Minas Gerais Detento é solto no lugar do colega de prisão em Belo Horizonte

Detento é solto no lugar do colega de prisão em Belo Horizonte

Unidade prisional liberou o preso após receber alvará de soltura de outro interno; Secretaria de Segurança investiga falha

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Caso aconteceu no Ceresp Gameleira

Caso aconteceu no Ceresp Gameleira

Google Street View / Reprodução

Um detento de 32 anos foi solto indevidamente no lugar de um colega de prisão, em Belo Horizonte. A Sejusp (Secretaria de Segurança de Justiça) informou à reportagem, nesta terça-feira (16), que abriu um procedimento para investigar quem foram os responsáveis pela falha ocorrida no início do mês.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, Francislei Silvio André estava detido no Ceresp (Centro de Remanejamento Provisório) no bairro Gameleira, na região Oeste da capital mineira. No dia 6 de fevereiro, a unidade recebeu um alvará de soltura da Justiça para liberar um outro detento, de 22 anos. No entanto, André foi libertado no lugar do jovem.

Desde então, André não foi mais visto. Segundo as forças de segurança, ele é considerado foragido pela Justiça. Após o erro ser identificado, o jovem de 22 anos, dono do alvará enviado ao Ceresp, também foi solto. A reportagem tenta localizar a defesa do detento que deixou a prisão no lugar do amigo.

“A Corregedoria da Sejusp já esteve no Centro de Remanejamento Provisório de Belo Horizonte I para verificar como se deu o cumprimento do referido alvará”, informou a Secretaria de Segurança em nota. “A Sejusp apura a conduta dos servidores envolvidos na soltura indevida do preso, respeitando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditório”, completou o texto.

Esta não foi a única fuga registrada no mês no Ceresp Gameira. No dia 2 de fevereiro, um homem de 30 anos também fugiu da unidade, sem deixar sinais.

Últimas