Detran-MG retoma gradualmente serviços presenciais agendados

A partir de segunda (25), o atendimento vale para quem estiver pendente com transferência de veículos e multas; atendimento precisa ser agendado

Detran-MG retoma atendimento presencial na segunda (25)

Detran-MG retoma atendimento presencial na segunda (25)

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais vai retornar, na segunda-feira (22), alguns dos serviços do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), que estavam interrompidos desde o dia 20 de março, seguindo as medidas adotadas para conter a disseminação do novo coronavírus

De acordo com o delegado Kleyverson Rezende, a prioridade é o atendimento aos que estão com pendência para a transferência de veículos e multas. No dia 19/02, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) suspendeu os prazos de quem tinha pendencia com os dois serviços. A suspensão não vale para quem foi multado ou transferiu o veículo antes do dia 19 de fevereiro. 

Leia mais: BH libera abertura de shoppings populares, lojas e salão de beleza 

O Detran vai retomar, também, as provas de reciclagem para condutores infratores. A noticía é boa para quem necessita delas para reaver a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) durante a pandemia, como motoristas de aplicativo, taxistas e etc.

Agendamento

O atendimento de informações, orientações e esclarecimentos será prestado, de segunda a sexta-feira, por telefone, site e e-mail. Nos casos em que o cidadão precisar realizar o serviço presencialmente, será necessário agendar previamente o atendimento no site www.detran.mg.gov.br.

Os atendimentos agendados acontecerão das 10h até às 17h . A expectativa é de que, por dia, pelo menos 400 pessoas poderão ser atendidas. Qualquer outra dúvida pode ser resolvida pelo telefone do Detran: 155 para quem está em BH; e 3069-6601 para outros Estados. 

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli