Minas Gerais Dia dos Namorados: jantar em casa é opção de quase metade dos casais

Dia dos Namorados: jantar em casa é opção de quase metade dos casais

Neste ano, casais se reinventaram e se aventuraram na cozinha; Plena Alimentos fez uma série de lives com receitas para inspirar 

  • Minas Gerais | Conteúdo Patrocinado

Casais pretendem preparar receitas neste Dias dos Namorados

Casais pretendem preparar receitas neste Dias dos Namorados

Victor Schwaner/Divulgação

Acompanhar lives e se arriscar na cozinha: a "receita" perfeita seguida por muita gente para aproveitar o tempo livre em casa durante a quarentena. No Dia dos Namorados não vai ser diferente. Quase metade dos casais que vão comemorar a data querem curtir esta sexta-feira (12) cozinhando em casa ou encomendando alguma refeição.

Os dados são de estudos recentes realizados pelo Opinion Box. Segundo o levantamento do instituto, 57,8% dos entrevistados pretendem celebrar o dia e 42,1% destes disseram que vão comemorar com um jantar especial em casa. O piloto Guilherme Almeida, de 31 anos, está entre essas pessoas que vai para a cozinha surpreender a namorada.

— Com a pandemia, estou cozinhando coisas diferentes para suprir a necessidade de ir a um restaurante. Eu procuro a receita na internet e acabo me reinventando, o que é uma novidade, já que quase não ia para cozinha antes. Já preparei o cardápio para o Dia dos Namorados, que vai contar com entrada e prato principal.

Guilherme vai cozinhar para a Júlia

Guilherme vai cozinhar para a Júlia

Arquivo Pessoal

A história do piloto e da advogada Júlia Junqueira, de 24 anos, se oficializou no início da pandemia e com um jantar preparado por Almeida.

— Estávamos juntos desde dezembro e ela dizia que precisava de um pedido. Como os restaurantes fecharam, eu mesmo fiz um jantar e preparei a decoração para oficializar o namoro.

Quem também precisou se reinventar para estarem próximas dos clientes durante o isolamento social foram as empresas do setor alimentício. Diante deste cenário, a Plena Alimentos, empreendimento mineiro do ramo frigorífico, promoveu através do seu Instagram o #DesafioPlena. O head de marketing e comunicações da marca e também chef de cozinha, Thiago Somavilla, conta como funcionou a dinâmica da ação.

— Nós fizemos uma série de lives em que desafiava chefs de cozinha a desenvolver pratos inéditos com produtos da Plena que enviávamos. Eu da minha casa e eles da deles, apresentamos receitas fáceis e descomplicadas para que as pessoas pudessem reproduzir.

Com 30 anos no mercado, a missão da Plena Alimentos é levar a alegria da carne ao mundo. Somavilla reitera que a estratégia nas redes sociais fortalece este compromisso de aproximar as pessoas, mesmo que em isolamento, e nada melhor que fazer isto no cômodo mais afetivo da casa.

— O atual momento da sociedade fez com que nossas casas se tornassem a extensão da nossa própria vida. A cozinha se oferece como um belo parque de diversões, cheio de desafios e sabores. É o cantinho onde as pessoas têm encontrado espaço para buscar acolhimento e exercitar sua imaginação.

Ao todo, foram 12 lives com receitas, que vão de moqueca de carne de sol a assado de tira, que podem servir de inspiração para os casais apaixonados neste Dia dos Namorados. Todas elas estão disponíveis no Instagram @plenaalimentos.

Serviço – Plena Alimentos

Desafio Plena: @plenaalimentos
Mais informações: www.plenaalimentos.com.br

Últimas