Coronavírus

Minas Gerais Diagnosticados com variante delta em BH são irmãos de 12 e 14 anos

Diagnosticados com variante delta em BH são irmãos de 12 e 14 anos

Adolescentes apresentaram sintomas da covid-19 após chegarem de Londres com a mãe; isolados em casa, jovens passam bem

Vacinas são eficazes contra variante delta

Vacinas são eficazes contra variante delta

Patrícia de Melo Moreira / AFP - 2.7.2021

Os dois primeiros moradores de Belo Horizonte diagnosticados com a variante delta do coronavírus são dois irmãos, com 12 e 14 anos.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado.

Segundo o representante da prefeitura, os adolescentes apresentaram sintomas da covid-19 após chegarem de Londres, capital da Inglaterra, com a mãe, no último dia 11 de julho.

— Antes mesmo do resultado do exame ficar pronto, nós já orientamos a familia a entrar em isolamento. Eles agora se recuperam bem e estão em casa.

A mãe dos jovens, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, também foi testada e teve resultado negativo para a covid-19. Machado destaca que não há outros relatos de moradores com a variante indiana na capital mineira.

Até então, o único caso da mutação confirmado em Minas Gerais era de um morador de Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte, que testou positivo após chegar de viagem da Índia.

— Esta é uma cepa mais infectante, que tem capacidade de atingir mais pessoas em um tempo menor, mas felizmente pode ser impedida por qualquer das vacinas disponíveis no mercado hoje.

Últimas