tragédia brumadinho
Minas Gerais Doações para Brumadinho são suspensas por falta de espaço

Doações para Brumadinho são suspensas por falta de espaço

Defesa Civil informou que, por enquanto, donativos são suficientes para as vítimas; caso seja necessário, órgãos oficiais pedirão novas contribuições

Moradores doaram água, roupas e alimentos

Moradores doaram água, roupas e alimentos

Reprodução / Record TV Minas

A Defesa Civil de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira (4), a suspensão temporária das doações destinadas às vítimas da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o órgão, o espaço destinado ao armazenamento dos donativos está cheio.

Moradores de várias cidades se mobilizaram e enviaram a Brumadinho produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Segundo o major Flávio Santiago, da PM (Polícia Militar), agora é preciso fazer a distribuição do material recebido.

— É preciso tomar esta medida devido à possibilidade de vencimento dos produtos e a dificuldade de distribuição.

Brumadinho: Engenheiro preso foi premiado por estudo em barragem

Ainda de acordo com o porta-voz da corporação, se necessário, o centro de comando irá acionar a população novamente em busca de donativos. O militar alerta que o aviso será feito por representantes oficiais do grupo.

As equipes de resgate já estão no 11º dia de buscas pelos desaparecidos na tragédia. Segundo a Defesa Civil, 199 pessoas continuam desaparecidas e 134 já tiveram a morte confirmada. Outras 105 estão desabrigadas.

Veja o antes e o depois da área atingida pela lama da barragem:

R7