Minas Gerais Dois passageiros são presos com drogas no Aeroporto de Confins

Dois passageiros são presos com drogas no Aeroporto de Confins

Brasileiro seguia para África e nicaraguense para Europa; juntos, eles tentavam embarcar com quase 30 kg de cocaína

  • Minas Gerais | Rafaela Carvalho, da Record TV Minas

Drogas estavam escondidas em ferramenta usada em obras

Drogas estavam escondidas em ferramenta usada em obras

Divulgação / Polícia Federal

Dois homens, um brasileiro e um nicaraguense, foram presos tentando embarcar com drogas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Segundo a Polícia Federal, os passageiros estavam com quase 30 kg de cocaína. O brasileiro levava 11,8 kg escondidos em peças de prumo, ferramenta usada na construção civil. Ele embarcava de Belo Horizonte para Gana, na África.

Já o nicaraguense transportava 12 kg do entorpecente. A droga estava escondida em fundo falso nas malas que ele carregava. O destino final seria a Europa.

A apreensão aconteceu na tarde de sábado (23). Os dois foram conduzidos para o serviço de plantão da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais. Eles podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, com pena de cinco a dez anos de prisão.

Apreensões
Na última quarta-feira (20), outra dupla foi presa na tentativa de pegar um voo levando entorpecentes. Um nigeriano foi flagrado com 9 kg de cocaína em cobertores. Outro passageiro, um suíço que tentava embarcar para Genebra, estava com o material no fundo falso de uma mala.

Últimas