Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono de fábrica de calçados vai responder por mortes em incêndio

Fábrica de calçados localizada em Nova Serrana (MG) pegou fogo no dia 16 de junho; local não tinha alvará e funcionários mortos tinham contratos informais

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Fábrica de calçados pegou fogo no dia 16 de junho
Fábrica de calçados pegou fogo no dia 16 de junho Fábrica de calçados pegou fogo no dia 16 de junho

O dono de uma fábrica de calçados de Nova Serrana, a 128 km de Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil pelo incêndio que resultou na morte de três pessoas no dia 16 de junho. O homem responderá por homicídio culposo e ainda pode responder, em outro inquérito, por suposta falsificação de calçados por parte da empresa.

O inquérito da Polícia Civil apontou que o estabelecimento atuava de forma irregular, sem alvarás de funcionamento exigidos tanto pela prefeitura como pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, ficou comprovado por meio de um laudo pericial que o local não era adequado para o desempenho das atividades.

Outro fato constatado pelas investigações é que dois funcionários mortos no incêndio foram contratados informalmente. 

Causas

Publicidade

De acordo com a perícia, o incêndio foi causado pela "aproximação de elemento em combustão deixado em material combustível presente na região do foco inicial".

Dois funcionários morreram carbonizados no incêndio. A terceira vítima era amiga de um dos trabalhadores mortos e morreu em função das graves queimaduras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.