Minas Gerais Doze pessoas morrem afogadas em quatro dias em Minas

Doze pessoas morrem afogadas em quatro dias em Minas

Bombeiros socorreram quatro afogados hoje; criança morreu em Vespasiano

  • Minas Gerais | Do R7

Uma garota de nove anos morreu ao se afogar em um córrego no início da tarde desta sexta-feira (3), no bairro Angicos, em Vespasiano, região metropolitana de BH. Segundo o Corpo de Bombeiros, já são doze mortes desde o dia 31 de dezembro em rios e cachoeiras do Estado - duas nesta sexta-feira.

Leia mais notícias no R7 MG

O Corpo de Bombeiros foi acionado após duas crianças desaparecerem quando brincavam na beira do Ribeirão da Mata. Os militares realizaram buscas no local e uma foi localizada fora d'água. A outra vítima foi encontrada no córrego, sofrendo de parada cardíaca. Uma equipe do Samu tentou reanimar a menina, que acabou não respondendo aos estímulos e faleceu.

O corpo será encaminhado para IML (Instituto Médico Legal).

Afogamento no Jaraguá

Outra criança foi vítima de um afogamento nesta tarde, no Clube Jaraguá, no bairro de mesmo nome, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma garota de 7 anos ficou presa pelos cabelos no ralo do sugador de uma das piscinas. Segundo testemunhas, a criança ficou cerca de cinco minutos debaixo d'água, até ser resgatada por um salva vidas. Ela foi socorrida pela Samu e encaminhada para o Hospital Odilon Behrens.

Brumadinho e Furnas

Os militares fazem buscas em dois pontos no interior. Em Brumadinho, Um jovem de 15 anos desapareceu no Rio Paraopeba, em trecho conhecido como Toca de Cima. Já na represa de Furnas, em Cana Verde, um homem de 30 anos se afogou. O corpo foi encontrado durante a tarde.

Últimas