Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doze pessoas morrem em batida entre van e caminhão em MG

Acidente pode ter sido provocado por galho caído na BR-365, em Patos de Minas; um jovem de 26 anos sobreviveu, mas está internado em estado grave

Minas Gerais|Anna Paula Lemos, da Record TV Minas

Acidente aconteceu na BR-365
Acidente aconteceu na BR-365 Acidente aconteceu na BR-365

Doze pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em uma batida entre uma van e uma carreta, neste domingo (20), na BR-365, em Patos de Minas, a 415 km de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o acidente aconteceu quando o motorista da van tentou desviar de um galho caído na pista e invadiu a faixa contrária. A colisão foi frontal.

O tenente Pedro Joaquim Ferreira, do Corpo de Bombeiros, explicou que a árvore caiu devido a um incêndo na mata que fica na beira da rodovia.

— No local do acidente havia uma árvore cujo tronco estava todo queimado e um galho estava caído sobre a pista.

Publicidade

A van transportava moradores de Januária e São João da Ponte, respectivamente a 603 km e 574 km de BH. O grupo seguia para Patrocínio, a 393 km da capital mineira, para trabalhar em uma fazenda da cidade. Algumas das vítimas eram da mesma família.

Entre os mortos estão duas mulheres, uma criança de 9 anos e o motorista do caminhão, que transportava limão.

Publicidade

Um jovem de 26 anos foi o único sobrevivente. Ele teve fratura exposta no joelho, traumas no abdômen e traumatismo craniano. O ferido foi levado para o Hospital Antônio Dias, em Patos de Minas, onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave.

Segundo o IML (Instituto Médico Legal) da cidade, os corpos de todas as vítimas já foram liberados e encaminhados para as cidades de origem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.