Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Drones vão ajudar no planejamento para o Carnaval 2021 em BH

Imagens captadas durante os quatro dias de festa nesse ano serão avaliadas para estimativa de público e trajeto dos blocos de rua do ano que vem

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Imagens de drone vão ajudar na preparação do Carnaval 2021 em BH
Imagens de drone vão ajudar na preparação do Carnaval 2021 em BH Imagens de drone vão ajudar na preparação do Carnaval 2021 em BH

Uma das armas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros no Carnaval de Belo Horizonte deste ano passou despercebida pela maioria dos foliões que brincavam a festa e seguiam os trio elétricos nas ruas e avenidas da capital mineira. 

Do alto, drones da corporação ajudavam a monitorar o que acontecia no chão, principalmente em uma situação que fugisse ao controle dentro do bloco de Carnaval, como explica o capitão Felipe.

— Caso haja comportamento fora do normal no bloco podemos mandar equipes a adotar alguma equipe ao vivo.

Mas, para além do controle em tempo real, os bombeiros vão utilizar as imagens captadas pelos drones para ajudar no planejamento do Carnaval no ano que vem. 

— Para planejar o Carnaval de 2021, fazemos imagens até para ver se a rua comporta o público daquele bloco. Vamos fazer estudo de cada bloco para saber se que aquela via e aquele trajeto que ele fez neste ano suporta aquela quantidade de gente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.