Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla tenta furtar munição de PMs que a socorriam em briga em MG

Vídeo mostra os dois homens pegando uma maleta dentro da viatura da corporação e o momento em que são imobilizados

Minas Gerais|Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Dois primos foram presos em flagrante sob a suspeita de tentar furtar munição de uma viatura da PM (Polícia Militar) que os socorria em uma briga. O caso ocorreu em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Populares filmaram a tentativa de crime e a ação dos agentes para imobilizá-los.

Vídeo mostra momento da abordagem
Vídeo mostra momento da abordagem Vídeo mostra momento da abordagem

A gravação mostra um dos suspeitos pegando uma maleta dentro do veículo. Ambos correm em seguida. Os primos, no entanto, deixaram a caixa com quatro cartuchos de arma de choque cair no chão. Nesse momento, eles foram abordados por uma policial.

Outro PM deixa um terceiro homem algemado, deitado no chão, para tentar ajudar a parceira. Nesse momento, o militar usa a arma de choque para conter a dupla, que cai ao solo. Em seguida, a policial que estava no local chuta um dos homens.

Briga anterior

O caso aconteceu após a equipe policial socorrer a dupla em um desentendimento com outro homem, que teria começado enquanto eles trocavam o pneu de um carro. O caso ocorreu no último domingo (14), mas as imagens só foram divulgadas agora.

Publicidade

O terceiro suspeito teria agredido um dos primos com uma faca, mas a polícia interveio na briga. A suspeita é que um deles tenha tentado pegar a maleta dentro da viatura para se vingar.

Veja também:'Legítima defesa', diz secretário sobre ação da polícia no sul de MG

Publicidade

Os presos por tentativa de furto foram encaminhados à delegacia. A PM informou ainda que, após os fatos, iniciou um estudo de situação com o objetivo de melhorar a prática operacional.

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 2 Região de Polícia Militar (2RPM), esclarece que durante atendimento de ocorrência de lesão corporal em Contagem, na RMBH, dois dos envolvidos, que estavam como vítimas naquele momento, tentaram furtar uma maleta contendo cartuchos reservas de pistola de emissão de impulso elétrico, conhecida como taser.

Ao serem abordados por um componente da guarnição, os autores resistiram, sendo necessário disparo de taser para impedir a tentativa de furto. Os indivíduos foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária. Em razão do fato, a 2RPM iniciou estudo de situação com o objetivo de melhorar a prática operacional na área de atuação".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.