Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em 1h chove o dobro da média do mês e BH registra alagamentos

Região de Venda Nova foi a mais atingida pelas chuvas no começo da tarde desta quarta (16) e registrou alagamentos após córregos transbordarem

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Avenida Vilarinho está alagada após transbordamento de córregos na região
Avenida Vilarinho está alagada após transbordamento de córregos na região Avenida Vilarinho está alagada após transbordamento de córregos na região

Belo Horizonte registra, na tarde desta quarta-feira (15), diversos pontos de alagamento em função de fortes chuvas que caíram nas últimas horas, na capital mineira. Córregos localizados na região de Venda Nova transbordaram, causando alagamentos em vias importantes, como a rua Padre Pedro Pinto, na região do Vilarinho. 

Imagens e vídeos postados nas redes sociais mostram carros sendo arrastados pela força da enxurrada e água invadindo estabelecimentos. 

A Defesa Civil já liberou os cruzamentos da rua Padre Pedro Pinto com avenida Vilarinho, avenida Cristiano Machado com avenida Vilarinho e rua Doutor Álvaro Camargo com avenida Vilarinho, que foram interditados mais cedo por causa do alagamento.

De acordo com a Defesa Civil, somente entre 14h e 15h20, a região de Venda Nova registrou mais de 53mm de chuva, o que é praticamente o dobro da média histórica de 28,1mm de precipitação para o mês de maio. 

O órgão emitiu alerta de instabilidade e previsão de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento de até 50km/h até as 8h desta quinta-feira (16). O volume previsto de chuva para a cidade de Belo Horizonte é de 20mm a 40mm. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.