Minas Gerais Em carta, jovem de MG pede chinelos e refrigerante de Natal

Em carta, jovem de MG pede chinelos e refrigerante de Natal

Policiais militares de Pouso Alegre se mobilizaram para atender ao pedido da garota de 13 anos e fizeram uma surpresa à família

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Menina deixou carta na casa do comandante

Menina deixou carta na casa do comandante

Divulgação / PMMG

Uma adolescente de 13 anos mobilizou policiais militares de Pouso Alegre, a 373 quilômetros de Belo Horizonte, ao escrever uma carta em que pede um par de chinelos e uma garrafa de refrigerante de presente de Natal.

O texto, escrito a mão, foi deixado na caixa de correspondência de algumas casas. Em uma delas, mora o coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto, comandante da 17ª Região da PM, que não conhecia a jovem.

"Assim que eu li a carta, não tive dúvidas sobre ajudar", conta o militar, que compartilhou a história com sua equipe e se juntou aos amigos para realizar o pedido da menina, cuja mãe está desempregada.

No último dia 10, o comandante e os colegas de farda foram à casa da jovem levar a surpresa, que foi maior que o esperado. Além dos chinelos e do refrigerante, os militares presentearam a família com material escolar e uma cesta de alimentos para a ceia de Natal.

“Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção”, afirmou o coronel Pinheiro.

O momento foi registrado pelos militares da 17ª Região de Polícia Militar e publicado nas redes sociais da equipe. Com a repercussão, outros moradores de Pouso Alegre se dispuseram a ajudar a família.

O coronel, que já comandou a 40ª Região da PM, com sede em Ribeirão das Neves, uma das cidades com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da Grande BH, conta que cartas com pedidos como esse são menos comuns na cidade do sul de Minas. Mesmo assim, agora o militar pensa em desenvolver mais ações na região.

"Estou pensando em desenvolver mais ações nessa linha, encontrar mais crianças que realmente precisam de ajuda e tentar reunir mais parceiros", projeta o comandante.

Além dos que havia pedido, adolescente recebeu vários presentes

Além dos que havia pedido, adolescente recebeu vários presentes

Divulgação / PMMG

*Estagiária do R7, sob supervisão Pablo Nascimento

Últimas