Novo Coronavírus

Minas Gerais Em dia de flexibilizações, casos de covid-19 em BH passam de 30 mil

Em dia de flexibilizações, casos de covid-19 em BH passam de 30 mil

Em 24 horas, foram confirmados 18 óbitos e 615 novos casos; ocupação dos leitos de terapia intensiva em BH continua em queda e chega a 59,9%

Casos de covid-19 em BH passam de 30 mil

Casos de covid-19 em BH passam de 30 mil

Record TV Minas

Em dia de novidades na flexibilização do comércio em Belo Horizonte, a capital mineira registrou nova queda na ocupação dos leitos de terapia intensiva. A taxa chegou a 59,9% e se aproximou mais ainda da “fase verde”.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (20), BH confirmou mais 18 mortes pela covid-19 e total chegou a 873. Mais 615 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para o novo coronavírus e o número de casos confirmados chegou a 30.305.

Veja: Aulas só voltarão quando BH tiver 5 casos de covid por 100 mil pessoas

A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria teve leve alta e chegou a 49,2%, se aproximando da “fase amarela”. A taxa de transmissão por infectado (ou Rt) se manteve em 1,01.

Flexibilizações

Nesta quinta-feira (20), o Prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou novidades no funcionamento do comércio em BH. As lojas poderão funcionar de segunda a sexta-feira, dois dias a mais do que o permitido anteriormente. Restaurantes poderão servir almoço sem a venda de bebidas alcóolicas e parques e praças serão reabertos.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas