Novo Coronavírus

Minas Gerais Em duas semanas, BH confirma 3ª morte de profissional da saúde 

Em duas semanas, BH confirma 3ª morte de profissional da saúde 

Josielle Ribeiro Santos tinha 37 anos e trabalhava como enfermeira em uma UPA; ela foi infectada pelo coronavírus e ficou internada 21 dias 

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7

Josielle Ribeiro trabalhava na UPA Centro-Sul

Josielle Ribeiro trabalhava na UPA Centro-Sul

Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, nesta quarta-feira (12), a terceira morte de um profissional de saúde da rede municipal em decorrência da covid-19 em menos de um mês. 

Segundo o Sindbel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), a vítima é a enfermeira Josielle Ribeiro Santos, de 37 anos, que trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro-Sul, no bairro Santa Efigênia.

Ainda segundo o sindicato, Josielle foi diagnosticada com a covid-19 e ficou 21 dias internada no Hospital São Lucas. 

Leia maisProfissionais da área da saúde temem o novo coronavírus

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, por meio de nota, que a profissional prestava serviço na unidade e integrava o quadro de funcionários da Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), que pertence à UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde manifestou, através de nota, pesar pelo falecimento de Josielle. Procurada pela reportagem, a Fundep ainda não se manifestou sobre o caso. 

Profissionais mortos

No dia 26 de julho, a capital registrou a primeira morte de um profissional da rede municipal vítima da doença. O técnico em enfermagem Gerônimo Batista Pires trabalhava na UPA Barreiro e morreu após ficar três semanas internado. A vítima teria se infectado durante um plantão onde oite pacientes aguardavam leitos em CTI por 12 horas, segundo denúncia do Sindbel.

Na última sexta-feira (7), morreu o também técnico de enfermagem José Célio da Silva, de 54 anos. Ele trabalhava na farmácia da UPA do Hospital Odilon Behrens, onde foi contaminada. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas