Coronavírus

Minas Gerais Em MG, uso de máscara ao ar livre pode ser liberado em dezembro

Em MG, uso de máscara ao ar livre pode ser liberado em dezembro

Governo do Estado espera completar a imunização de até 70% dos moradores para flexibilizar uso do equipamento de segurança

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis*, da Record TV Minas, e Célio Ribeiro*, do R7

Medida depende da aplicação da 2ª dose da vacina

Medida depende da aplicação da 2ª dose da vacina

Reprodução / Pixabay

O uso de máscaras em espaços abertos em Minas Gerais pode se tornar facultativo a partir de dezembro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais).

A pasta informou que trabalha com a possibilidade de liberar o uso da proteção facial em “lugares abertos e arejados, como parques, praças e ruas” após o Estado alcançar a "imunidade coletiva”, ou seja, quando mais de 70% da população adulta já tiver recebido dose única ou as duas doses da vacina contra a covid-19.

A expectativa da SES-MG é que a “imunidade de rebanho” seja alcançada até dezembro, dependendo da entrega das vacinas por parte do Ministério da Saúde. Além da imunização, a situação dos indicadores da pandemia no Estado vai determinar se o uso de máscaras será dispensado ou mantido.

Até o momento, 60,52% dos mineiros com 12 anos ou mais receberam as duas doses ou a vacina de dose única contra a covid-19. Mais de 87% dos mais de 21 milhões de moradores do Estado já receberam a primeira dose.

*​Estagiários do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas