Reforma da Previdência
Minas Gerais Em Minas, governadores anunciam apoio à reforma da Previdência

Em Minas, governadores anunciam apoio à reforma da Previdência

Encontro entre líderes de SP, MG, RJ, RS, ES e SC também discutiu criação do Consórcio Sul-Sudeste para tratar de 10 temas prioritários, a partir de abril

Ratinho Júnior não pode participar do encontro

Ratinho Júnior não pode participar do encontro

Enzo Menezes

Os governadores dos Estados do Sudeste, acompanhados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina anunciaram durante encontro na Cidade Administrativa, na tarde deste sábado (16), em Belo Horizonte, que apoiam a reforma da Previdência. Apenas Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, não compareceu por incompatibilidade de agenda. 

Durante a reunião, também foi tratada a criação do Consórcio Sul-Sudeste, um trabalho em conjunto que deverá enfocar em 10 temas prioritários entre os Estados. Segundo o governador João Dória (PSDB) os assuntos escolhidos englobam Saúde, Educação, Turismo, Transporte e Logística, Segurança, Sistema Prisional, Desburocratização, Combate ao Contrabando, Tecnologia e Governo Digital.

— Nós vamos aproveitar a experiência do consórcio do Sul para montarmos a base do consórcio sul-sudeste. O próximo encontro será no dia 27 de abril com a presença dos respectivos secretários de Estado. 

Witzel chamou de momento histórico a formação desse bloco de governadores, que também vai contar com o Paraná.

— Espero que reflita também nos parlamentares para atrairmos investimentos.