Novo Coronavírus

Minas Gerais Em nova previsão, MG prevê pico de casos de covid-19 para 3 de junho

Em nova previsão, MG prevê pico de casos de covid-19 para 3 de junho

Com as medidas de isolamento adotadas, Minas conseguiu adiar novamente o ápice das contaminações pelo coronavírus, antes previsto para 27 de maio

  • Minas Gerais | Luíza Lanza*, do R7

Secretário de Saúde anunciou novo pico da covid-19 em MG

Secretário de Saúde anunciou novo pico da covid-19 em MG

Reprodução/Facebook

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou, nesta quarta-feira (22), a revisão da data para o pico de contaminações pelo coronavírus em Minas, agora, previsto para acontecer em 3 de junho. Estudos realizados anteriormente pelo Estado indicavam o ápice dos contágios para o dia 27 de maio, uma semana mais cedo.

A nova previsão da SES-MG estima que 3.583 pessoas podem vir a se contaminar no Estado, cerca de 700 pessoas a menos que o esperado anteriormente. 

Leia mais: Casos de Covid-19 podem ser até 7 vezes maiores que os registrados

De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a adesão da população às medidas de isolamento social são fatores que possibilitaram o achatamento da curva.

— Isso mostra que nós, no Estado de Minas Gerais, estamos, efetivamente, conseguindo alongar um pouco a curva e projetá-la mais no tempo.

O adiamento do pico das contaminações diárias da covid-19 é importante para permitir que o sistema de saúde se reorganize e tenha estrutura suficiente para atender ao máximo de pacientes possível, sem entrar em colapso. 

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas