Novo Coronavírus

Minas Gerais "Emocionado", diz vice-prefeito de BH ao ser vacinado contra covid-19

"Emocionado", diz vice-prefeito de BH ao ser vacinado contra covid-19

Fuad Noman (PSD), de 73 anos, recebeu a primeira dose em um posto extra no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul

Fuad Noman tem 73 anos e foi vacinado em BH

Fuad Noman tem 73 anos e foi vacinado em BH

Divulgação / Rodrigo Clemente / PBH

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira (26)

O político de 73 anos foi imunizado em um posto extra montado na rua Carangola, próximo ao bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital. Noman comemorou a aplicação da vacina e confessou que estava ansioso pela chegada do momento.

— A vacinação é super importante e uma hora ela chega. A minha hora chegou. Estava ansioso pelo dia de hoje e estou muito feliz e até um pouco emocionado. Vim ao centro de saúde como todo brasileiro e todo belo-horizontino deve fazer.

Veja: "Confio 200% na vacina e quem não quer vacinar é burro", diz Kalil

Noman também reafirmou a importância da população seguir os protocolos de combate à pandemia e pediu a colaboração das pessoas.

— O Brasil está vivendo um momento muito difícil. Toda a população precisa cooperar para que nós possamos vencer, cumprir todas as regras e juntos vencer essa pandemia.

Conforme antecipado pelo R7, a prefeitura começou a imunizar os idosos com idade entre 72 e 74 anos nesta sexta-feira (26), grupo que inclui o vice-prefeito. Os trabalhadores da Saúde com idade acima de 60 anos começam a ser vacinados no sábado (27).

Até a última quinta-feira (25), 295.546 doses de imunizantes contra a covid-19 haviam sido aplicados em Belo Horizonte, sendo 147.047 válidos como primeira dose e 82.689 como segunda dose. A capital já recebeu 449.620 vacinas.

Últimas