Minas Gerais Empresa vai projetar demolição de anexo no Iate Tênis Clube em BH

Empresa vai projetar demolição de anexo no Iate Tênis Clube em BH

Projeto de desconstrução do chamado "puxadinho" será feito pela América Latina Engenharia, do Espírito Santo, e terá um custo total de R$ 118 mil 

Local chamado "puxadinho" é anexo ao Iate Tênis Clube

Local chamado "puxadinho" é anexo ao Iate Tênis Clube

Reprodução/Record TV Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, nesta terça-feira (15), o nome da empresa que fará o projeto de demolição do chamado "puxadinho", anexo ao Iate Tênis Clube, que faz parte do complexo arquiteônico da região da Pampulha.

De acordo com a prefeitura, a America Latina Engenharia, que fica no Espírito Santo, comandará a execução do projeto. A empresa terá um prazo de 180 dias para a realização do planejamento. O custo estimado para a demolição da estrutura é de R$ 118 mil, que será pago pelo executivo municipal. 

A retirada da construção faz parte de uma recomendação da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), quando a entidade titulou o complexo arquitetônico da Pampulha como Patrimônio Mundial, em 2016. 

Segundo a recomendação da organização, a construção do puxadinho junto ao Iate Tênis Clube descaraterizava o projeto incial de Oscar Niemeyer. 

Últimas