Coronavírus

Minas Gerais Enfermeira aplica vacina da covid-19 em dosagem menor em BH

Enfermeira aplica vacina da covid-19 em dosagem menor em BH

Prefeitura está acionando os moradores que podem ter sido prejudicados para completar a imunização; funcionária foi afastada

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7, Maria Luíza Reis*, da Record TV Minas

Prefeitura diz que erro foi pontual

Prefeitura diz que erro foi pontual

Reprodução / Google Street View

Setenta e cinco pessoas receberam a vacina da covid-19 em dosagem menor que a prevista, no Centro de Saúde Jaqueline 2, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte.

A SMSA (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou e erro e informou que afastou a enfermeira responsável pelas aplicações.

Segundo a pasta, o problema foi percebido após a prefeitura verificar que a quantidade de vacinas que sobraram no posto de saúde não estava de acordo com o total de doses aplicadas. Os moradores que receberam a quantidade menor vão receber um reforço vacinal completo.

"As equipes da unidade estão entrando em contato com todas as pessoas que foram imunizadas na data para informar sobre a nova vacinação, que está sendo feita na residência dos cidadãos", explicou a Secretaria Municipal de Saúde ao destacar que o problema foi pontual.

A esposa de um morador que foi convocado para completar a vacinação contou que o marido havia recebido o imunizante da AstraZeneca. A família só soube do ocorrido após receber uma ligação da equipe de saúde.

* Estagiária sob a supervisão de Pablo Nascimento

Últimas