Coronavírus

Minas Gerais Entrega de lote de vacinas da Pfizer é adiado em Minas, diz governo

Entrega de lote de vacinas da Pfizer é adiado em Minas, diz governo

Previsto para esta terça-feira (7), novo lote com 280.740 doses da Pfizer, será enviado pelo Ministério da Saúde nos próximas dias

  • Minas Gerais | Do R7

Previsão é que o lote de vacinas chegue em duas partes, na quarta e quinta-feira desta semana

Previsão é que o lote de vacinas chegue em duas partes, na quarta e quinta-feira desta semana

Divulgação / Governo de MG / Gabriela Reis

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou, nesta terça-feira (7),  que a chegada do lote com 280.740 doses do imunizante da Pfizer, marcada para hoje, foi adiada pelo Ministério da Saúde.

A nova previsão de entrega das vacinas, segundo a pasta, tem previsão de chegar em duas remessas, na quarta (8) e quinta-feira (9), com horário ainda a ser definido pelo governo federal.

As vacinas, segundo a saúde,  serão distribuídas para as 28 Unidades Regionais de Saúde logo após chegarem à Central da Rede de Frio de Minas Gerais.

Vacinação em MG

Segundo o Painel Vacinômetro do Governo de Minas, 83,92% dos mineiros já receberam a primeira dose da vacina, totalizando 13.754.920 pessoas imunizadas. Já os que completaram a imunização no Estado representam mais de 38% da população.

De acordo com os dados do último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta segunda (6), foram confirmados 6.498 casos de covid-19 e 79 pessoas morreram em decorrência da doença nas últimas 72 horas em MG.

Últimas