Minas Gerais Equipe de Kalil libera festas de casamento e aniversários em BH

Equipe de Kalil libera festas de casamento e aniversários em BH

Prefeitura tem que receber lista de convidados; participantes das festas precisam estar vacinados ou passar por teste de covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Eventos sociais só podem acontecer com autorização da prefeitura

Eventos sociais só podem acontecer com autorização da prefeitura

Reprodução / Pixabay

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (1º), a liberação dos eventos sociais que não tenham fins lucrativos na cidade. Entre eles, estão as festas de casamento e de aniversário.

Todos os eventos precisarão ser autorizados pela Secretaria de Políticas Urbanas. Os realizadores devem enviar à prefeitura uma lista com nome e contato de todas as pessoas que irão participar das celebrações. Além disto, os convidados precisam passar por exame de covid-19 com resultado negativo ou provar que foram imunizados.

O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, reforça que prefeitura precisa ser avisada mesmo quando o evento for realizado em casas de festa licenciadas.

— Se tiver um infectado entre os convidados, nós teremos condição de rastrear todas as pessoas que participaram para promover as medidas necessárias. O resposável pela testagem é o dono da festa. Se eu vou fazer uma festa de aniversário, o responsável pela testagem dos convidados sou eu. A Vigilância [Sanitária] vai lá verificar e pode interditar [o evento], caso não estejam todos testados.

O anúncio aconteceu junto com a confirmação da liberação das apresentações musicais, teatrais, cinemas e comércio aos domingos. As boates, no entanto, ainda não podem abrir.

Últimas