Escola da FAB em Barbacena (MG) soma 204 casos de covid-19

Os 514 alunos da instituição foram testados em massa e 40% tiveram o diagnóstico positivo para o coronavírus; instituição não cumpria isolamento 

Instituição da Aeronáutica tem 204 casos confirmados

Instituição da Aeronáutica tem 204 casos confirmados

Reprodução/EPCAR

O número de casos confirmados de coronavírus entre alunos da Epcar (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) já chega a 204. 

A instituição, que é gerida pela Aeronáutica, funciona como um internato em Barbacena, a 170 km de Belo Horizonte, e não suspendeu as atividades presenciais, desrespeitando as recomendações de isolamento social. Desde a última semana, 40% dos 514 estudantes já tiveram o diagnóstico da doença confirmado.

Leia mais: Minas calcula que casos de covid podem ser 10 vezes maiores 

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), após testagem em massa, os resultados dos exames demonstraram que 114 alunos tiveram a indicação de anticorpos em seus testes. Isso significa que, em algum momento, eles foram contaminados pelo vírus, mesmo que não tenham apresentadoos sintomas.

Outros 90 estudantes, que testaram positivo, foram direcionados ao isolamento social. A FAB afirmou, ainda, que nenhum precisou de hospitalização.

Em nota, a Epcar informou que "a quantidade de alunos que apresentaram o resultado positivo para a covid-19 se deve à decisão de testar todos os alunos para garantir a liberação segura, de forma que eles e seus familiares possam tomar as medidas necessárias, conforme as orientações das autoridades de saúde".

A pedido do MPF (Ministério Público Federal), todas atividades foram suspensas. Os integrantes da instituição que tiveram contato com os alunos não foram testados, mas estão em isolamento social desde o sábado (23). 

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli