Escola da FAB em Barbacena (MG) tem 195 alunos com covid-19

Epcar funciona em regime de internato e não teve as aulas suspensas em meio à pandemia; denúncia anônima acionou Conselho Tutelar e MPF

Epcar registrou 195 casos até o momento

Epcar registrou 195 casos até o momento

Reprodução/EPCAR

Já são quase 200 os casos de alunos da Epcar (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), em Barbacena, a 170 km de Belo Horizonte, contaminados pelo novo coronavírus. A escola, que funciona em regime de internato, não suspendeu suas atividades durante a pandemia de covid-19. 

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), 105 alunos passaram por testes e tiveram a indicação de anticorpos contra a doença. Isso significa que eles foram infectados pelo novo coronavírus e possuem o marcador imunológico.  

Outros 90 alunos testaram positivo para a covid-19 e, segundo a FAB, "foram direcionados ao isolamento social". Desse total, sete alunos teriam apresentados sintomas leves para a doença, mas não precisaram ser hospitalizados. 

Ainda segundo a FAB, todos os 507 alunos passaram por testagem, para que fosse garantida "a liberação segura dos estudantes, de forma que eles e seus familiares possam tomar as medidas necessárias, conforme as orientações das autoridades de saúde". 

Suspensão das aulas

Neste fim de semana, o MPF (Ministério Público Federal) recomendou à direção da Epcar que as aulas fossem suspensas até que o cenário com relação á covid-19 na instituição fosse alterada substancialmente. Segundo a FAB, a recomendação foi seguida antes mesmo do prazo dado pelo MPF.