Estudantes vão continuar com atividades online por 10 dias
Reprodução / Google Street ViewUma unidade do colégio particular Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte, suspendeu as aulas presenciais de algumas turmas nesta quinta-feira (19) por conta de um surto de Covid-19.
Por meio de nota, o colégio informou que, em algumas turmas, pelo menos 10% dos alunos testaram positivo para a doença. Em conformidade com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, os estudantes vão continuar as atividades em modo online pelos próximos 10 dias.
Em universidades
Também nesta quinta-feira (19), a direção da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, na capital mineira, voltou a tornar obrigatório o uso de máscaras nas dependências internas da faculdade devido ao aumento de casos na cidade. Na quarta-feira (18), a UFMG também divulgou a suspensão por sete dias das aulas de turmas do curso de medicina por conta de um surto similar.
De acordo com o boletim epidemiológico de terça-feira (17), o número de casos para cada 100 mil habitantes aumentou 62,75%, passando de 28,3 para 45,1. O crescimento foi registrado entre o dia 28 do mês passado, quando a medida do uso de máscaras foi revogada, até o último domingo (15).
*Estagiário sob supervisão de Bruno Menezes