Minas Gerais Escolas estaduais em MG terão aula presencial para todas as séries

Escolas estaduais em MG terão aula presencial para todas as séries

Nova liberação entra em vigor a partir do dia 23 de agosto e vale para cidades que estão nas ondas amarela ou verde

Presença dos alunos não é obrigatória

Presença dos alunos não é obrigatória

Reprodução / Freepik

As escolas estaduais de Minas Gerais terão aulas presenciais para todas as séries a partir do próximo dia 23 de agosto.

A liberação acontece para as cidades que estão nas ondas verde ou amarela do programa Minas Consciente e depende de aval da prefeitura.

A mudança acontece após a SEE-MG (Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais) liberar o retorno para os estudantes que cursam o 6º e 7º ano do ensino fundamental e a 1ª série do ensino médio. Estes eram os únicos grupos que não estavam autorizados a voltar na rede do Estado.

De acordo com a pasta, os professores e funcionários ligados a séries que foram liberadas devem voltar ao trabalho presencial a partir desta segunda-feira (16) para preparar as aulas.

"O movimento é possível em função da melhoria dos índices epidemiológicos e do acompanhamento realizado das primeiras unidades de ensino que reabriram", destacou o Governo de Minas. A retomada da rede após a suspensão causada pela pandemia de covid-19 começou no último dia 21 de junho. A presença dos estudantes não é obrigatória.

O novo decreto não modifica as orientações para as cidades classificadas na onda vermelha. Nelas, apenas os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental podem frequentar os colégios estaduais. Atualmente, apenas os 26 municípios da macrorregião Triângulo Sul estão com a restrição mais severa.

As demais 827 cidades do estado estão aptas a avançar a flexibilização escolar, caso a prefeitura autorize. A capital Belo Horizonte está entre elas. A lista completa de escolas com aulas presenciais em Minas Gerais está disponível neste link.

Últimas