Minas Gerais Estudante de agronomia é preso suspeito de tráfico de drogas

Estudante de agronomia é preso suspeito de tráfico de drogas

Jovem cursava o 8º período do curso em Lavras (MG); suspeito utilizava o conhecimento dos estudos para 'melhorar' a droga

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Estufa continha mudas e frascos com óleo

Estufa continha mudas e frascos com óleo

Divulgação / PCMG

A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (5), um estudante de agronomia suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Ingaí, a 230 km de Belo Horizonte.

Segundo os investigadores do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico), o jovem de 26 anos  estaria plantando e cultivando vários tipos diferentes de maconha, e realizava o envio da droga para diversas regiões do país.

O estudante está matriculado no 8º período do curso de Agronomia em uma universidade de Lavras e, segundo os investigadores, utilizava os conhecimentos da faculdade para apurar as técnicas de cultivo e plantio, inclusive fazendo o cruzamento de diferentes espécies da maconha, o que resultaria em uma droga com maior efeito alucinógeno.

No local da prisão, foi encontrada uma estufa com mudas de maconha, frascos de óleo extraído da planta, folhas de maconha pronta para o consumo e equipamentos utilizados na armazenagem e envio da droga. Ao redor da residência, foram encontrados mais de 200 pés de maconha de tamanhos diferentes.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas