Minas Gerais Estudantes de medicina em MG cospem em 'calouros' durante trote

Estudantes de medicina em MG cospem em 'calouros' durante trote

Universidade Federal do Triângulo Mineiro já abriu um processo para apurar o caso; envolvidos no trote podem ser expulsos 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra estudantes de medicina da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) cuspindo bebidas em ‘calouros’ durante um ‘trote’. O caso é investigado pela instituição.

Nas imagens, é possível ver pelo menos 10 jovens colocando bebidas na boca e cuspindo em cima de dois alunos do primeiro período do curso de medicina. O ‘trote’ foi realizado no meio de uma rua de Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte. O vídeo teria sido gravado há duas semanas, em plena pandemia da covid-19.

Imagem mostra 'veteranos' cuspindo em 'calouros'

Imagem mostra 'veteranos' cuspindo em 'calouros'

Reprodução / Record TV Minas

Em nota, a UFTM afirmou que já recebeu a denúncia e que a Comissão Disciplinar Discente instaurou um processo para apurar o caso. Os estudantes responsáveis pelo ato, que estariam no segundo ano do curso, podem ser suspensos e até mesmo expulsos da universidade.

No comunicado, a instituição também ressaltou que os ‘trotes universitários’ são proibidos dentro e fora dos espaços de estudo.

Últimas