Novo Coronavírus

Minas Gerais Eventos de Carnaval estão proibidos em Minas, diz Zema

Eventos de Carnaval estão proibidos em Minas, diz Zema

Em coletiva, nesta quarta-feira (10), governador de Minas afirmou que as aglomerações serão coibidas por órgãos de segurança

Blocos em BH levaram mais de 2 milhões de pessoas às ruas no Carnaval de 2020

Blocos em BH levaram mais de 2 milhões de pessoas às ruas no Carnaval de 2020

Reuters

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), em Belo Horizonte, o reforço das forças de segurança Estado para proibir a aglomeração e realização de eventos de Carnaval no Estado. Os parques estaduais de Minas também foram fechados.

Segundo o governador, os números da pandemia de covid-19 no Estado teriam superado a expectativa e pediu cautela à população.

— Queremos que o mineiro tenha um Carnaval mais seguro. Não vai ser permitido blocos em rua, festa em rua, isso infelizmente não será permitido. Fica aqui o nossso alerta, estamos vivendo um momento excepcional.

A intelgiênca da Polícia Militar de Minas está monitorando qualquer possível realização de eventos. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Souza, existem cerca de 100 pontos de maior atenção no Estado, tradicionais na realização da folia.

— Não existe nenhum evento carnavalesco, planejado e permitido no Estado. Se tiver, vai ser irregular. Não foi emitido nenhum laudo.

O comandante dos Bombeiros de MG, coronel Edgard Estevo, afirmou que 4.000 homens irão auxiliar na disperção de aglomerações, com 420 carros empenhados em pontos do Estado. Ele reforçou que não há registro notificado oficialmente por nenhum prefeitura de Minas sobre realização de qualquer evento carnavalesco.

— Os parques estaduais já estão fechados e iremos estar presentes nos balneários diversos. Nosso apelo, como nós estamos fazendo, é que a população tenha em mente que o Carnaval tem que ser seguro, saudável e sem aglomeração.

Últimas