Minas Gerais Ex-deputado estadual por MG, Ivair Nogueira morre de covid em BH

Ex-deputado estadual por MG, Ivair Nogueira morre de covid em BH

Ex-parlamentar foi internado na UTI do Hospital Madre Teresa na última sexta-feira (26) e não resistiu às complicações da doença

Ivair Nogueira ficou seis dias internado na UTI

Ivair Nogueira ficou seis dias internado na UTI

Reprodução/redes sociais

O ex-deputado estadual Ivair Nogueira morreu nesta quarta-feira (31) devido a complicações causadas pela covid-19. O ex-parlamentar, diagnosticado com a doença, deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Madre Teresa, na região Oeste de Belo Horizonte, na última sexta-feira (26), onde estava internado desde então.  

Devido ao colapso no sistema de saúde de Belo Horizonte, Nogueira ficou à espera de um leito de terapia intensiva até conseguir uma vaga na unidade de saúde. Hoje, a taxa de ocupação de UTIs na capital mineira é de 97%. 

Engenheiro civil, advogado e empresário, Ivair Nogueira foi eleito deputado estadual, pela primeira vez, em 1994, e exerceu o cargo durante seis legislaturas, até 2019. Além de deputado estadual, Nogueira foi secretário de Estado de Esportes durante a gestão de Itamar Franco, secretário de Obras de Betim, vice-prefeito e prefeito da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. 

Últimas