Minas Gerais Ex-deputado Fábio Avelar morre aos 71 anos vítima da covid-19

Ex-deputado Fábio Avelar morre aos 71 anos vítima da covid-19

Político exerceu três mandatos como deputado estadual e presidiu a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Avelar exerceu três mandatos como deputado estadual

Avelar exerceu três mandatos como deputado estadual

Reprodução / Arquivo ALMG / Alair Vieira

Morreu, na terça-feira (26), o ex-deputado estadual Fábio Lúcio Rodrigues Avelar. O político tinha 71 anos e foi mais uma vítima da covid-19.

Nascido em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, Avelar era engenheiro civil e especialista nos setores sanitário, de segurança e transportes. Como funcionário da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), trabalhou como diretor de Operação e Expansão.

Veja: Deputado por 40 anos, Bonifácio de Andrada morre de covid em BH

Filiado ao PP, exerceu três mandatos como deputado estadual entre os anos de 1999 e 2011, sendo o 3º vice-presidente da Mesa durante a 15º Legislatura (2203-2007). Na ALMG, presidiu as comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além das comissões especiais do Anel Rodoviário e dos Aeroportos Estaduais.

Além da atividade parlamentar, Fábio Avelar também foi presidente da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e vice-presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros.

Veja: Ex-deputado Péricles dos Anjos morre por complicações da covid-19

Fábio Lúcio Rodrigues Avelar deixa esposa, três filhos e quatro netos. Ele será velado em uma cerimônia fechada na região Central de Belo Horizonte e, na sequência, o corpo será cremado.

Últimas