Minas Gerais Falha em cabo atrasa viagens do metrô de BH e causa aglomeração

Falha em cabo atrasa viagens do metrô de BH e causa aglomeração

Problema aconteceu entre as estações São Gabriel e Horto, mas afetou a circulação em toda a linha dos trens nesta terça-feira (29)

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

CBTU trabalha para corrigir falha

CBTU trabalha para corrigir falha

CBTU/Divulgação

Parte do cabeamento do metrô de Belo Horizonte caiu, na manhã desta terça-feira (29), e causou atrasos nas viagens e aglomeração de passageiros que aguardavam em algumas estações. Até às 11 horas, a circulação ainda não havia sido normalizada.

Segundo a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), responsável pelo serviço, a falha aconteceu entre as estações Horto e São Gabriel, enquanto de uma composição pelo local.

A circulação dos trens não foi interrompida, mas as viagens acontecem com atraso, já que as locomotivas estão usando uma única linha no trecho com problema.

“Para minimizar prejuízos aos usuários e evitar aglomerações provocadas pelo problema, a CBTU-BH também ampliou o horário de pico e seguirá operando com trens acoplados, visando reduzir os atrasos gerados pela ocorrência”, esclareceu a companhia em nota.

Ainda de acordo com a CBTU, a entrada de passageiros precisou ser limitada em algumas estações para evitar aglomerações nas plataformas.

“Equipes de manutenção do Metrô já estão no local e trabalham para reestabelecer o quanto antes os intervalos das viagens e retomar a normalidade da operação”, concluiu a empresa.

Últimas