Marília Mendonça

Minas Gerais Fãs homenageiam Marília em cidades de MG que teriam shows

Fãs homenageiam Marília em cidades de MG que teriam shows

Neste sábado (6), grupo se mobilizará em Ouro Branco, assim como ocorreu na noite passada em Caratinga

  • Minas Gerais | Ralph Assé*, da Record TV Minas, e Giovana Maldini*, do R7

Cantora morreu em acidente de avião nesta sexta (5)

Cantora morreu em acidente de avião nesta sexta (5)

Reprodução/Instagram

Fãs da cantora Marília Mendonça vão se reunir na cidade de Ouro Branco, a 100 km de Belo Horizonte, para homenagear a artista, que faria um show no município neste sábado (6). O encontro será na praça de eventos, onde a sertaneja se apresentaria, a partir das 18h.   

A ideia da homenagem foi da advogada e artesã Mayara Franco, de 29 anos. A fã da cantora conta que foram criados dois grupos em um aplicativo de mensagens para repassar as informações do evento. A produção do show da artista em Ouro Branco também está ajudando na organização da homenagem.

A programação ainda não está definida, mas às 19h acontecerá um momento de oração, em que todos vão soltar balões brancos pelo ar. Os participantes foram orientados a usar roupas brancas. Nino Rodrigues, cantor da região, vai se apresentar durante a homenagem, e todo o repertório será de músicas da "rainha da sofrência".

Ônibus e vans de cidades vizinhas também estão indo para Ouro Branco. A expectativa é que mais de 400 pessoas participem da reunião.

O show de Marília Mendonça aconteceria no Festival da Batata, evento tradicional do município que não se realizava desde o ano passado por causa da pandemia. Mayara Franco conta que a cidade estava em festa e com grandes expectativas. O clima agora é de tristeza e choque pela tragédia, segundo a fã.

"A cidade toda parou, lojas começaram a vender roupas para o show, salões começaram a fazer promoções para o pessoal se arrumar", afirma.

Homenagem em Caratinga

Nesta sexta-feira (5), fãs da cantora também se reuniram para homenagear a artista em Caratinga, a 311 km de Belo Horizonte, para onde ela seguia no momento do acidente. Durante a noite haveria um show para 8.000 pessoas no município.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram muita gente cantando os maiores sucessos da artista, entre eles Amante Não Tem Lar, Supera e Sentimento Louco. Em uma das imagens, fãs cantam a música Graveto

Sepultamentos

Marília Mendonça e o assessor e tio Abicieli Silveira Dias Filho são velados neste sábado em Goiânia, capital de Goiás. Henrique Ribeiro, produtor da sertaneja, será sepultado em Salvador, na Bahia. Já o piloto Geraldo Martins de Medeiros e copiloto Tarciso Pessoa Viana serão enterrados em Brasília, no Distrito Federal.

*Estagiários sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas