Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Feira online oferece até R$30 mil de desconto em imóveis na Grande BH

Em sua primeira edição digital, o “Show da Casa Própria Minascon” vai reunir 2.000 opções das principais construtoras em apenas uma plataforma

Minas Gerais|Conteúdo Patrocionado

Feira de imóveis será 100% digital
Feira de imóveis será 100% digital Feira de imóveis será 100% digital

O sonho de conquistar a casa própria não precisou ser adiado pela pandemia. Pelo contrário. Pesquisas revelam que a intenção de compra saltou de 36% para 43% no segundo semestre deste ano e atingiu o maior patamar desde meados de 2014. Para driblar o desafio de garantir a saúde dos moradores da Grande BH que compartilham este desejo, as principais construturas da região se uniram em uma feira de imóveis 100% online.

A ideia de realizar pela primeira vez uma edição do "Show da Casa Própria Minascon" virtual veio para suprir a demanda de vendas de imóveis neste ano. Segundo o vice-presidente da Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais ), Renato Michel, 2020 já apresentou 20% de crescimento nas negociações do mercado imobiliário e a pandemia pode alavancar ainda mais este número.

— Iniciamos abril com as vendas fracas, mas fomos retomando mês a mês. Com a covid-19, as pessoas começaram a ressignificar a importância do imóvel. A casa é o lugar onde se sentem seguras. E, por isso, viram a necessidade de reformar ou até mesmo de se mudarem.

Nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), as principais construtoras que atendem a região metropolitana de Belo Horizonte vão disponibilizar cerca de 2.000 imóveis em uma plataforma criada para o evento. Os interessados em comprar terão acesso a todas as unidades disponíveis através do sistema e poderão entrar em contato direto com os vendedores. Aos interessados em receber notícias e promoções exclusivas, as inscrições já estão abertas pelo site do evento. Os descontos podem chegar a R$30 mil.

Publicidade

Serão disponibilizados imóveis localizados na região metropolitana de Belo Horizonte e várias outras cidades do Estado focados em baixa e média rendas, que fazem parte do "Casa Verde e Amarela", programa habitacional do Governo Federal, ou que podem ser financiados pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

Feira de imóveis digital 

Publicidade

O evento veio para suprir a falta do Feirão da Caixa, que teve sua última edição realizada em 2018. A partir de 2019, o banco deixou de organizá-lo e começou a apoiar as feiras de imóveis. Desta forma, a Caixa Econômica Federal é a patrocinadora do "Show da Casa Própria Minascon", uma iniciativa do Sinduscon-MG em parceria com a Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) e com o Sebrae Minas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Para trazer a experiência das feiras físicas para a internet, além da plataforma, a organização preparou uma live para o próximo sábado (7). Serão quatro horas de transmissão, pelo canal do Youtube do sindicato e na página no Facebook da Record TV Minas. Renato Michel adianta que já teve mais de 4.000 inscrições e que as expectativas estão altas para o evento.

Publicidade

— Nós montamos uma programação divertida e animada para trazer a experiência da feira para o digital. Teremos convidados para falar de oito temas de interesse dos compradores, como decoração, home office, crianças em casa, além de show musical e participação de um influencer. Estamos com expectativas, pois eventos online têm a capacidade de atingir um número maior de pessoas pela comodidade.

Serviço - "Show da Casa Própria Minascon"

Data: sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8)

Inscrições:www.showcasapropria.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.