Minas Gerais Feridos por touro que fugiu de rodeio em MG recebem alta

Feridos por touro que fugiu de rodeio em MG recebem alta

Adolescente e mulher passaram por cirurgia e foram liberados; ao todo, 16 pessoas ficaram feridas durante o incidente em Patrocínio

Animal invadiu a arquibancada na última sexta (8)

Animal invadiu a arquibancada na última sexta (8)

Reprodução / Redes sociais

Um adolescente de 12 anos e uma mulher de 51, que sofreram fraturas após um touro invadir a arquibancada do circuito de rodeio, em Patrocínio, a 416 km de Belo Horizonte, deixaram o hospital nesta segunda-feira (11). Segundo a Santa Casa de Patrocínio, onde as vítimas estavam internadas, os dois passaram por cirurgias e foram liberados.

O menino sofreu uma fratura no braço esquerdo e a mulher no punho direito. O Corpo de Bombeiros estima que, ao todo, 16 pessoas ficaram feridas após serem atingidas pelo animal ou durante o tumulto. Algumas pessoas sofreram ferimentos leves e escoriações, ao tentarem fugir durante a confusão.

Relembre o caso

O incidente ocorreu, na noite de sexta-feira (8), durante a Fenacafé (Festa Nacional do Café 2022), no Parque de Exposições de Patrocínio. O animal pulou o cercado da arena e invadiu a arquibancada atingindo parte do público.

Os vídeos, que circularam pelas redes sociais, mostra o animal no meio do público e, logo depois, voltando para a arena. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros realizaram o atendimento às vítimas atacadas pelo animal e a coordenação do trabalho dos brigadistas no local.

A Fenacafé voltou a ser realizada após dois anos sem evento por causa da pandemia. A festa teve início na última quarta-feira (6) e seguiu até o domingo (10). A programação contou com shows e circuito de rodeios, além de uma feira comercial e de agronegócios para os produtores de café da região.

A reportagem entrou em contato com o grupo Fivela de Prata, responsável pelo evento, e aguarda o retorno.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

Últimas