Minas Gerais Ferro-velho atingido por incêndio não tinha alvará, diz prefeitura

Ferro-velho atingido por incêndio não tinha alvará, diz prefeitura

Local também não possuía licenciamento ambiental; Defesa Civil interditou o espaço, que pode ser multado em até R$ 70 mil

  • Minas Gerais | Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

Incêndio atingiu grande parte do terreno

Incêndio atingiu grande parte do terreno

Divulgação / Guarda Civil de Contagem

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que o ferro-velho atingido por um incêndio nesta sexta-feira (7) não possuía alvará de funcionamento.

Além deste documento, o local não contava com licenciamento ambiental nem plano de gerenciamento de resíduo, que é obrigatório para esse tipo de estabelecimento.

De acordo com a Administração Municipal, ferro-velho será inspecionado pela fiscalização ambiental e o proprietário pode sofrer sanções como interdição, autuações e multas que podem chegar a R$ 70 mil. A Defesa Civil interditou o local e notificou o dono da empresa. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Incêndio de grandes proporções

Segundo as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas surgiram em um amontoado de materiais recicláveis e se espalharam por quase toda a extensão do terreno.

Até o fim da tarde desta sexta, pelo menos sete equipes militares permaneciam no local, controlando pequenos focos de incêndio que permaneciam acesas. Ainda não há informações sobre vítimas.

Últimas