Festa marcada pelas redes sociais acaba em confusão 

Jovens enfrentaram a polícia e foram contidos com gás lacrimogênio

Vizinhos reclamaram do som alto e polícia acabou com a festa
Vizinhos reclamaram do som alto e polícia acabou com a festa REPRODUÇÃO/ RecordTV Minas

Uma festa de pré-carnaval gerou confusão entre a Polícia Militar e os jovens que participavam da folia na noite desta sexta-feira (12) numa praça do bairro Gutierrez região oeste de Belo Horizonte. Marcado pelas redes sociais e com presença de 1,3 mil pessoas, o evento não foi avisado a órgãos responsáveis como a prefeitura e a polícia com antecedência.O conflito se deu quando a Polícia Militar chegou e os jovens hotilizaram os policiais.

O tumulto gerado pelos participantes da festa assustou moradores do bairro e alguns comerciantes locais fecharam as portas. Adolescentes estavam consumindo muita bebida alcoólica e a polícia foi acionada quando eles colocaram som com volume muito alto e  tentaram proibir o fluxo de carros de maneira agressiva para fechar a rua.

Leia mais no Portal R7

No confronto dos jovens com a PM, os policiais precisaram utilizar bomba de gás lacrimogênio para dispessar os foliões que enfrentavam os guardas. Ninguém foi preso. A praça Leonardo Gutierrez foi deixada com muito lixo, principalmente garrafas e latas de bebidas alcoólicas, rastros da confusão.

*Sob supervisão de Daniel Camargos