Novo Coronavírus

Minas Gerais Fiemg doa ao Estado aparelhos que melhoram respiração de internados

Fiemg doa ao Estado aparelhos que melhoram respiração de internados

Expectativa é que equipamentos ajudem a reduzir a necessidade de se transferir pacientes para o tratamento intensivo

Foram doadas 500 unidades

Foram doadas 500 unidades

Divulgação / Fiemg

A Fiemg (Federação da Indústrias do Estado de Minas) anunciou, nesta quinta-feira (1º), a doação de 500 aparelhos ajudam a melhorar a respiração de pacientes internados e, assim pode reduzir em até 60% a necessidade de transferência para UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).

Os equipamentos chamados de “Elmos” funcionam como uma espécia de capacetes que são colocados nos hospitalizados. Eles foram desenvolvidos com tecnologia 100% nacional, com apoio do SENAI Ceará. Também foram doados 20 ventiladores mecânicos para os hospitais de BH.

A compra das 500 unidades foi anunciada foi Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, durante reunião com os secretários de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

O encontro foi para tratar sobre a situação da pandemia na capital e em toda Minas Gerais. Durante a reunião, o grupo discutiu soluções para o enfrentamento da crise causada pela pandemia e reforçaram a importância da união da iniciativa privada, do Estado e do município para vencer esse desafio que é a pandemia. Baccheretti destacou o apoio recebido da federação durante a pandemia.

— Sempre recebemos o apoio da Federação e foi por meio dela que conseguimos ampliar a rede de leitos de terapia intensiva, além de outras ações, como a doação de respiradores e, mais recentemente, do empréstimo dos cilindros.

Últimas