Novo Coronavírus

Minas Gerais Fiscalização contra aglomeração em área nobre de BH acaba em tumulto 

Fiscalização contra aglomeração em área nobre de BH acaba em tumulto 

Guarda Municipal foi acionada por moradores que relataram ter visto clientes de restaurantes sem máscaras e comendo em frente aos estabelecimentos

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7, com Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Clientes não usavam máscara, obrigatória em BH

Clientes não usavam máscara, obrigatória em BH

Reprodução/Record TV Minas

Uma abordagem da Guarda Municipal para inibir a aglomeração próximo a um centro comercial com restaurantes e bares terminou em tumulto, na noite desta quinta-feira (16), no bairro Anchieta, área nobre da região Centro-sul de Belo Horizonte,

De acordo com a corporação, por volta das 22 horas, os agentes receberam denúncias de moradores relatando a aglomeração nos estabelecimentos que vendem comida para retirada no local.

Testemunhas relataram que clientes estavam consumindo os produtos em frente às lojas e não estavam usando máscaras, o que pode gerar uma multa de R$ 100.

Um vídeo mostra que o momento em que os agentes abordaram as pessoas que estavam em situação irregular. A confusão generalizada teria começado após os guardas pedirem para os clientes colocarem o item de proteção.

As gravações mostram os agentes tentando imobilizar um homem, que resistia à ação, enquanto populares tentavam ajudá-lo.

Testemunhas que estavam no local alegaram que teriam sido agredidas por parte dos agentes e reclamaram sobre as regras impostas pela Prefeitura de BH para conter o avanço da covid-19.

Procurada, a Guarda Municipal alegou que as agressões teriam ocorrido por parte de duas mulheres contra os agentes da corporação e que uma outra envolvida na ocorrência teria desacatado dos guardas. As agressoras foram detidas e encaminhadas ao Ceflan3.

Ainda segundo a Guarda Municipal, os agentes estiveram cinco vezes no local para orientar os comerciantes sobre o decreto de combate a covid-19.

Veja um trecho do vídeo:

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas