Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Foi uma injustiça”, diz avó que foi parar na delegacia por colocar neta em coleira

Segundo o Conselho Tutelar, menina não era vítima de maus tratos

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

A menina estava presa pela cintura
A menina estava presa pela cintura A menina estava presa pela cintura

“Uma injustiça”. Para a mulher de 56 anos que foi parar na delegacia depois de sair para passear com a neta, de dois anos de idade, em uma espécie de coleira, foi isso que aconteceu. O caso foi registrado nessa quinta-feira (23) em Divinópolis, na região central de Minas.

A avó amarrou a alça de uma bolsa na cintura da criança e saiu para fazer compras em um supermercado no centro da cidade. Indignados, os clientes acionaram a Polícia Militar. Foram mais de 50 denúncias. A mulher diz que teve a neta arrancada dos braços bruscamente dentro do estabelecimento.

— Eles pegaram ela de qualquer maneira e ela gritava e olhava para mim pedindo socorro.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Neuza Almeida mora com a filha e com criança. Quando a mãe sai para trabalhar, ela leva a menina para passear. Com medo de perder neta, ela improvisou a alça de uma bolsa para tentar segurá-la.

A ideia surgiu depois que a avó viu na televisão um tipo de “coleira” para crianças. Ela resolveu copiar, mas de maneira artesanal.

O Conselho Tutelar não encontrou sinais de violência na menina. A Polícia Civil ainda vai analisar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança do supermercado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.