Minas Gerais Foragido suspeito de matar namorada tem foto divulgada

Foragido suspeito de matar namorada tem foto divulgada

Prisão preventiva do suspeito foi concedida pela Justiça; segundo polícia, namorado da vítima fez o disparo que matou jovem

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Suspeito do crime está sendo procurado pela polícia

Suspeito do crime está sendo procurado pela polícia

Divulgação / PCMG

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) divulgou a foto e o nome para auxiliar na procura do suspeito de matar acidentalmente a namorada, Yasmin Martins Videira, de 20 anos, no dia 15 de agosto, em Frutal, a 628 quilômetros de Belo Horizonte. A prisão preventiva de Jarbas Luiz Lopes Pimenta, de 24 anos, já foi concedida pela Justiça.

Segundo as investigações, a polícia concluiu que o homicídio foi doloso, ou seja, quando há intenção de matar, mas com erro na execução. O delegado Murilo Pereira explica que. Isso ocorre quando o suspeito tem uma pessoa como alvo, mas acaba atingindo outra.

— O investigado, que era namorado da vítima, estava brigando com outro envolvido. A intenção dele era mirar e acertar o desafeto, mas a namorada estava atrás desse envolvido. Com isso, ele acaba errando a execução desse disparo e acertando a namorada.

Relembre o caso

A estudante de Direito na UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais), Yasmin Martins Videira, foi baleada na porta de uma casa de festas da cidade após o namorado se desentender com um homem. Após o disparo, os dois jovens fugiram e deixaram a vítima no local, que foi socorrida por uma antiga colega de escola.

Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil concluiu o inquérito do crime e apontou o namorado da estudante, Jarbas Luiz Lopes Pimenta, como responsável pelo disparo. A PCMG acreditava na hipótese de feminicídio e tiro acidental, mas foram descartadas durante a investigação.

Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser comunicadas à PCMG pelo 197 ou por meio do Disque Denúncia 181, de forma anônima.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas