Novo Coronavírus

Minas Gerais Frasco com 10 doses da CoronaVac some de posto em Contagem (MG)

Frasco com 10 doses da CoronaVac some de posto em Contagem (MG)

Perícia não encontrou sinais de arrombamento na unidade de saúde que fica no bairro Vale das Amendoeiras

  • Minas Gerais | Garcia Júnior, da Record TV Minas

Frasco continha 10 doses de vacina contra covid

Frasco continha 10 doses de vacina contra covid

Pixabay/Reprodução

Um frasco da vacina CoronaVac, com 10 doses, desapareceu da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vale das Amendoeiras, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Uma técnica de enfermagem da unidade foi quem deu falta do frasco e acionou as Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. De acordo com a diretora de imunização da cidade, Clarissa Domingos, a perícia não encontrou evidências de furto.

— Não houve arrombamento de porta, nada na unidade. Estamos trabalhando com a hipótese de um extravio de frasco.

Clarissa esclarece que, em todo último dia útil da semana, as vacinas são recolhidas das unidades e levadas para a Central de Imunização, no bairro Cidade Industrial. Apenas um frasco permanece nos postos de Saúde, para que a vacinação seja retomada na segunda-feira sem atrasos.

— Nesta semana, essa unidade ficou com duas doses, uma delas era de outro posto. Fizemos a recontagem do lote que recebemos na última quinta-feira (1) e hoje de manhã.

A unidade do Vale das Amendoeiras é toda cercada com grade e concertina, mas não possui circuito de segurança. O caso é investigado pela Polícia Civil e de acordo com a diretora de imunização, a perícia já recolheu objetos para análise.

— Temos um vigia noturno. O perito recolheu bandejas que estavam na câmara de vacina e a porta da câmara para trabalhar com impressões digitais. Ele disse que a temperatura da geladeira da câmara pode interferir na coleta de digitais.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas