Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frio em BH: Inmet alerta para queda de até 5º C na temperatura

Mínima pode ficar em 14º C, enquanto a máxima deve alcançar 27º C; Grande BH também pode ter chuvas isoladas nesta semana

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Temperatura volta a subir no fim semana
Temperatura volta a subir no fim semana Temperatura volta a subir no fim semana

Belo Horizonte pode registrar, nos próximos dias, queda de até 5º C nas temperaturas, de acordo com o alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta segunda-feira (24).

A temperatura mínima na capital mineira deve ficar em 14º C até esta quinta-feira (27), enquanto a máxima pode chegar a 27º C.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, o termômetro volta a subir na sexta-feira (28) e, no final de semana, as máximas podem alcançar 30º C, enquanto as mínimas devem ficar entre 16º C e 17º C.

Belo Horizonte e cidades da região metropolitana podem registrar chuvas isoladas na terça (25) e quarta-feira (26). A partir daí, o céu deve ficar claro e com poucas nuvens.

Publicidade

O alerta do Inmet lista 735 municípios que podem registrar queda nas temperaturas até terça-feira (25), incluindo mais de 300 cidades mineiras. O comunicado pode ser renovado pelo órgão nas próximas horas.

Interior

Publicidade

Enquanto o termômetro em BH pode registrar mínimas de 14º C, algumas cidades da região da Serra da Mantiqueira, entre os Estados de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, podem ter paisagens de inverno rigoroso.

Segundo Claudemir de Azevedo, uma massa de ar frio que passa pela região deve derrubar a temperatura em algumas cidades. Delfim Moreira e Extrema, por exemplo, podem registar mínimas de 2º C com geadas ao amanhecer até o fim desta semana.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.