Minas Gerais Funcionária é feita refém dentro de supermercado em Varginha (MG)

Funcionária é feita refém dentro de supermercado em Varginha (MG)

Autor do ataque, que é um ex-trabalhador da unidade, teria passado por um surto psicótico e ameaçado a vítima com uma faca

  • Minas Gerais | Renan Freitas, da Record TV Minas

Uma mulher foi feita refém dentro do supermercado onde trabalha, em Varginha, a 280 km de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (11). O autor do ataque é um ex-trabalhador da unidade, demitido no mês passado.

O homem de 41 anos chegou ao mercado por volta das 7h30. Ele estava armado com uma faca. Um vídeo gravado no local mostra o momento em que o suspeito negociava com os policiais. "Eu não quero polícia atrás. Eu não quero matar ela", disse.

Crime aconteceu em Varginha (MG)

Crime aconteceu em Varginha (MG)

Reprodução / Record TV Minas

O supermercado foi isolado. Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) ajudou nas negociais. Segundo os militares, o homem teria tido um surto psicótico ao invadir o estabelecimento. Ainda de acordo com a PM, ele faz acompanhamento psicológico.

O vigia Marcelo Bastos, que trabalhou com o suspeito, conta que o homem teve uma mudança de comportamento após ser demitido.

— Ele surtou e já teve alguns problemas anteriores.

Após 3 horas e meia de negociação, a mulher foi liberada e o suspeito detido. Os dois foram levados para um hospital da região, onde vão passar por avaliação médica.

Últimas