Minas Gerais Funcionário morre atropelado por ônibus na garagem da empresa onde trabalhava em MG

Funcionário morre atropelado por ônibus na garagem da empresa onde trabalhava em MG

Após o acidente, a prefeitura de Juiz de Fora decretou luto oficial de três dias; suspeita é de que o coletivo possuía uma falha técnica

  • Minas Gerais | Arthur Santana*, da RecordTV Minas e Dara Russo*, do R7

Vítima tinha 62 anos

Vítima tinha 62 anos

Plantão JF/Imagem cedida

Um homem morreu após ter sido atropelado por um ônibus na garagem da empresa em que trabalhava, na madrugada deste sábado (4), em Juiz de Fora, município a 262 km de Belo Horizonte. A vítima, Francisco Venâncio Damasceno, de 62 anos, foi atingido pelo coletivo que desceu a rampa da garagem. Ele era funcionário da Tusmil e conversava com alguns colegas na guarita quando foi atingido.

O motorista do coletivo informou aos militares que tinha levado o veículo, da linha 707, para a garagem e esperava na rampa para entrar para o pátio. Ele afirma que desligou o ônibus e manteve o pé no freio, mas o veículo acabou descendo a rampa e não foi possível frear o coletivo.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já tinha confirmado a morte. A perícia foi até o local e o corpo foi removido. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de plantão de Juiz de Fora.

Após o acidente, a prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. “Nós estamos apurando as responsabilidades com o maior rigor, porque é inadmissível que um trabalhador perca sua vida no exercício de sua função profissional”, declarou a prefeita Margarida Salomão (PT).

Pelas redes sociais, usuários do transporte público da cidade relatam problemas técnicos constantes com os coletivos. Sobre os questionamentos, a prefeita disse, em vídeo publicado na internet, que tem “lutado contra essa situação da falta de manutenção e da falta de qualidade na prestação de serviços públicos do transporte”.

A chefe do executivo municipal ainda destacou que uma reunião do Comitê Gestor de Transporte acontecerá nesta segunda-feira (6) para discutir a situação do transporte público de Juiz de Fora.

A reportagem tenta contato com a Tusmil.

*Estagiários sob supervisão de Ana Gomes

Últimas