Minas Gerais Funcionários de terceirizada da prefeitura jogam entulho em bueiro

Funcionários de terceirizada da prefeitura jogam entulho em bueiro

Vídeo mostra os operários descartando no local o lixo de obra que eles faziam no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte

Reprodução / RecordTV Minas

Funcionários de uma empresa contratada pela Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) foram flagrados jogando o próprio entulho do serviço executado dentro de um bueiro, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

As imagens foram gravadas por um telespectador da Record TV Minas, que descreveu a cena.

A obra foi feita no cruzamento das ruas Maranhão com Domingos Vieira. Embaixo do bueiro, que fica em uma faixa de pedestres, há um rede de água pluvial onde todo asfalto descartado foi eliminado por funcionários da Prefeitura.

A intervenção foi feita para drenagem da galeria de rede pluvial ao longo da rua Maranhão. De acordo a diretora de operações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Maria Consuelita Oliveira, a empresa responsável pelo serviço agiu de forma inadequada.

— Imediatamente todas as medidas legais cabíveis foram adotadas pela Sudecap com advertência e notificação à empresa.

De janeiro a outubro deste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte limpou 120.462 bocas de lobo e trocou 860 grelhas. Foram removidas 3.071 toneladas de resíduos e desobstruídos 8.364 metros lineares de rede.

Veja as imagens: 

* Estagiária do R7, com supervisão de Pablo Nascimento