Novo Coronavírus

Minas Gerais Funcionários do metrô de BH suspendem greve desta quinta-feira

Funcionários do metrô de BH suspendem greve desta quinta-feira

Paralisação seria em reivindicação por vacinas da covid-19 para a categoria; funcionários vão avaliar parada para a próxima semana

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Grupo não descarta greve em outra data

Grupo não descarta greve em outra data

Divulgação / CBTU

O Sindimetro-MG (Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais) suspendeu a greve prevista para acontecer em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (20).

A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato, Romeu Machado, na noite desta quarta-feira (19). Eles reivindicam vacinação da covid-19 para a categoria.

Nesta segunda-feira (17), alguns representantes dos trabalhadores se encontraram com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Segundo eles, o mandatário disse que não pode garantir uma data, mas prometeu uma nova resposta em até 30 dias após fazer um levantamento do número de funcionários da categoria.

Machado afirma que a categoria vai realizar uma assembleia online na próxima sexta-feira (21) para decidir o futuro do movimento.

— Com base nas as novas informações e no novo cenário que vamos apresentar, vamos decidir se haverá uma greve na próxima semana, se o ato será suspenso ou se vamos adotar alguma outra modalidade de protesto.

O sindicato dos trabalhadores do sistema de ônibus coletivo também participaram da reunião com Kalil para discutir o assunto. O grupo já havia anunciado que não irá fazer a paralisação até então prevista para esta quinta-feira. No entanto, motoristas devem fazer uma manifestação, com panfletagem nas estações na data.

Procurada, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que "segue as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde" e que o "município não tem autonomia para alterar as ordens de público prioritário indicadas pelo Ministério da Saúde, tendo assim que seguir as regras informadas para a imunização".

Últimas