Minas Gerais Funcionários fazem paralisação no Hospital João 23 em Belo Horizonte

Funcionários fazem paralisação no Hospital João 23 em Belo Horizonte

Enfermeiros e técnicos de enfermagem reclamam de falta de estrutura em ambulatório da unidade e precariedade no atendimento a pacientes

Trabalhadores se reúnem com a direção do hospital

Trabalhadores se reúnem com a direção do hospital

Divulgação / Asthemg / Augusto Samora

Técnicos de enfermagem e enfermeiros do Hospital João 23 fizeram uma paralisação, nesta segunda-feira (13). O grupo denuncia precariedade nos atendimentos na maior unidade de saúde de Minas Gerais e falta de estrutura para o trabalho.

De acordo com a Asthemg (Associação dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais), aproximadamente 37 dos 43 trabalhadores de um dos ambulatórios decidiram não entrar para o plantão desta manhã.

Segundo a direção da associação, o atendimento não foi prejudicado, uma vez que os plantonistas da madrugada continuaram trabalhando.

O grupo de manifestantes se reunião em frente ao hospital. Ainda de acordo com a direção da Asthemg, a associação denuncia à Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais), desde agosto, que pacientes estão sendo atendidos nos corredores. A fundação é responsável por administrar o hospital.

Os representantes dos trabalhadores se reúnem, nesta manhã, com a direção do hospital para discutir os problemas. A reportagem procurou a Fhemig para comentar o protesto, mas ainda aguarda retorno.

Últimas