Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Garis já recolheram 38,6 toneladas de lixo produzido na eleição em BH 

Superintendência de Limpeza Urbana informou que os objetos mais coletados pelos 500 profissionais participantes são santinhos e copos plásticos

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

Santinhos estão entre os lixos mais coletados em BH
Santinhos estão entre os lixos mais coletados em BH Santinhos estão entre os lixos mais coletados em BH

Até esta segunda-feira (16), mais de 500 garis já haviam recolhido cerca de 38,6 toneladas de lixo produzido durante as eleições municipais realizadas no último domingo (15), em Belo Horizonte.

De acordo com a SLU (Superintendência de Limpeza Urbana), os profissionais se concentram nas nove regionais na cidade, com cerca de 60 caminhões em 400 pontos agendados para a limepeza. 

Até a noite desta segunda, mais de 50% dos pontos agendados já haviam sido limpos pelos garis. Os objetos mais coletados pelos trabalhadores nas ruas são os santinhos de candidatos e embalagens de alimentos como copos descartáveis e saquinhos plásticos. 

A superintendência informou que os resíduos das eleições deste ano estão sendo levados para um aterro da cidade. Os materiais não serão disponibilizados para às cooperativas de catadores pois, segundo a SLU, estão "muito contaminados". Devido às chuvas que caíram na cidade, os resíduos também não podem ser reaproveitados. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.